O corte de cabelo Pompadour é um dos favoritos dos clientes da Dom Heitor, pois ele fica bem em homens de todas as idades, rostos e tipos de cabelo. Vamos mostrar os diferentes tipos de Pompadours, quais ferramentas e produtos você precisa e, o mais importante, como estilizá-lo.

O que é o Pompadour?

Então … Na sua base absoluta, o pompadour é um penteado que exige que seu cabelo seja GRANDE e passe por sua cabeça. Os lados e as costas são cortados de perto e, à margem, você precisará de uma quantia volumosa de cabelo. Pode parecer complicado, mas confie em nós, na verdade não é.

O pompadour pode ser torcido e cortado para se adequar a empresários, adolescentes e ícones da moda em todo o mundo. É isso que mais amamos neste penteado!

Você sabia…

O Pompadour nem sempre foi exclusivamente para homens. Antes da década de 1950, na verdade, era apenas abalada por mulheres, antes de ser adotada pelo grande rei do pop: Elvis Presley, que provou que esse penteado alto e brilhante não era apenas para as mulheres!

Embora a década de 1970 não tenha sido a década de qualquer penteado masculino de alta manutenção, o pompadour teve um retorno sério novamente nos anos 80. Hoje, o topete continua sendo um dos mais estilosos, e são os melhores penteados para homens.

O Pompadour é a escolha certa para mim?

Aqui estão algumas coisas que você precisa lembrar se tiver acendido o sinal verde ao seu cabeleireiro:

  • O Pompadour funciona melhor com cabelos finos e retos
  • Você precisa garantir que seu cabelo esteja mais comprido no topo e tão curto ou longo nas laterais quanto desejar
  • O pompadour parece ainda melhor quando é acompanhado por uma barba bem cuidada

Os 3 Pompadours Mais Populares

1. O clássico Pompadour

O penteado clássico pompadour

Como mencionamos acima, o clássico pompadour remonta ao bom e velho Elvis Presley. É o mais próximo possível de um #TBT, pessoal!

Esse estilo é mais adequado para os homens preparados para dedicar algum tempo a um estilo sério. Dica: este não é um penteado com soneca!

Adoramos o pompadour por causa de seu grande volume e brilho brilhante, mas isso não ocorre sem um pouco de trabalho:

Você precisa de cabelos bem cuidados e um corte de cabelo em tesoura. Os lados e as costas são mantidos um pouco mais curtos em comparação com o topo. Enquanto o cabelo logo acima da sua testa está mais contrastando com a coroa do seu cabelo.

A melhor maneira de estilizar o pompadour clássico é com uma pomada suave, que o ajudará a obter o acabamento liso e brilhante de que trata a pompa.

2. O Pompadour Moderno

Um moderno pompadour desconectado

Procurando uma versão mais moderna do clássico? Não diga mais nada! Um pompadour moderno e desconectado é exatamente o que o médico ordenou!

Como você já deve ter adivinhado, o que diferencia esse penteado é o contraste legal entre os cabelos longos em cima e os lados curtos e nas costas. Se você optar por manter o último em um comprimento uniforme ou desbotado é uma questão sobre o que mais lhe agrada.

DICA PRO: Esta versão não exige muito estilo ou penteado nas laterais ou nas costas, o que o torna ideal se você estiver com pressa pela manhã.

3. O Pompadour Curto

Pompadour curto (uma alternativa mais fácil?)

Um pompadour curto pode ser seu salvador! É uma abordagem mais jovem, menos volumosa e menos demorada do clássico antigo.

Para esse tipo de pompadour, você precisará de um topete e laterais curtas, como de costume. Mantenha os cabelos em cima, no máximo, em 4 cm.

O resultado é uma pompa clássica com um toque moderno que economiza muito tempo de manhã e muitos produtos para o cabelo – sério, como não gostar?

Como estilizar um Pompadour

Não importa se você gosta do pompadour elegante e com estilo ou se gostaria de um pouco de textura, uma bagunça na praia, é assim que você estiliza o pompadour:

  • PASSO 1: Esta é uma regra sempre válida. Certifique-se sempre de começar com cabelos recém-lavados e condicionados, completamente livres de excesso de óleo, resíduos de produtos e sujeira.
  • PASSO 2: Distribua o spray pré-modelador de 10 a 20 jatos no cabelo seco com uma toalha, pegue um pente e um secador de cabelo. Em seguida, seque o cabelo ao pentear para trás da testa em direção à coroa e à parte posterior da cabeça.
  • PASSO 3: Quando o cabelo estiver completamente seco, é hora de deixar os produtos funcionarem como mágica: um pompadour clássico exige uma pomada tradicional, mas se você estiver interessado na textura, opte por uma Pomada Modeladora efeito Matte ou natural mesmo se você quer tudo sobre controle. Aqueça uma pequena quantidade de produtos entre as palmas das mãos e passe as mãos pelos cabelos.
  • PASSO 4: Pegue seu pente novamente e continue penteando depois de distribuir o produto pelo cabelo. Use uma mão para pentear e a outra para ajudar a modelar e suavizar o cabelo para obter a aparência desejada.
  • PASSO 5: Agora, para a PARTE DIVERTIDA – criando a pompa. Empurre todo o cabelo que você acabou de pentear para trás. Finalize usando o pente para criar um movimento para cima e para trás, para que a franja fique curvada sobre a frente e o topo da cabeça.
  • PASSO 6: Quando estiver satisfeito com a forma da sua pompa, termine com uma borrifada de spray de cabelo e tudo o que resta é admirar o volume!